domingo, 28 de agosto de 2011

O que representou as 10 Pragas no contexto economico do Egito?

 O Grande Julgamento de Jeová No Egito

As dez pragas do Egito são as dez pragas que, segundo a tradição judaico-cristã, Javé enviou pelas mãos de Moisés sobre o Faraó do Egito e seu povo, narradas no livro de Êxodo, capítulos 7—12. As pragas foram enviadas para que Israel fosse libertado da terra do Egito e se reconhecesse a unicidade de Deus.
As dez pragas eram:
– Águas se transformaram em sangue
– Invasão de rãs
– Surto de piolhos
– Invasão de moscas
– Surgimento de praga nos animais
– Sarna que se transformavam em úlceras
– Chuvas de granizo
– Invasão de gafanhotos
– Trevas e escuridão
– Morte dos primogénitos de todas as famílias, a não ser daquelas que sacrificassem um cordeiro e manchassem as portas de suas casas com o sangue do animal sacrificado.

A libertação dos escravos significaria uma grande crise na economia do Egito,por causa, da mão de obra que era feitaa  pelos mesmo, mas, o faraó se achava o Deus vivo e naum temia ao DEUS dos Hebreus ,, então manteve os Hebreus escravos  no Egito, Moises, e Arão (sendo o profeta) ecolhidos por Jeová foi lhe dado uma missão de libertar os escravos hebreus  do Egito.
 Então a mando de Jeová provo que nada o detinha a sua vontade, fazendoo assim um grande julgamento sobre as terras do Egito...
Seus escravos Hebreus" Foram liberdos por Moises e Arão a mando de Jeová...

alguns Deus Egypcios, e alguns detalhes que talvez você não soubesse.



Para que possamos entender mais sobre a Historia alguns cientista tenta explicar, os acontecimentos repetinos no Egito e as conssequêcias das Grandes catástrofes .

Então assistam os videos Postados




Continuação

Nenhum comentário:

Postar um comentário